Enviando email...
ENVIAR

BLOG

Ceia de Natal: decoração da mesa
Base Forte
/ Categorias: Temáticas

Ceia de Natal: decoração da mesa

A dica da semana é sobre a decoração da mesa para a Ceia de Natal! 

O Natal é uma época de reunir a família, os amigos, todo mundo que você ama para celebrar a união e o encerramento de mais um ano. A decoração da mesa não pode deixar de entrar nesse clima natalino, com muitos enfeites verdes e vermelhos, luzes, uma toalha especial e as suas louças separadas para as maiores celebrações! 

Mesa de Natal clássica: A mesa verde, vermelha e dourada, nas cores clássicas do Natal nunca saem de moda! Para quem quer uma decoração tradicional, aposte em uma toalha vermelha, velas no centro da mesa e até mesmo arranjos com folhas e pinhas. É um tipo de decoração fácil, que pode ser facilmente feito. 

Mesa de Natal rústica: A decoração rústica, com muitos elementos em madeira, fibras naturais, couro e algodão cru estão em alta para quem está dentro da tendência crescente do rústico. Essa decoração pode se tornar muito elegante e sofisticada, aposte em velinhas espalhadas pela mesa, muitas ervas aromáticas e até mesmo plantinhas para dar um toque final natural à sua composição.

Mesa de Natal minimalista: Outra tendência contemporânea é o minimalismo e, mesmo nas épocas onde a decoração é mais expressiva e cheia de detalhes como o Natal, é possível aplicar. Insira elementos verdes ou vermelhos (ou até mesmo os dois) e até mesmo algumas velas ou luzes na sua decoração e ela vai perder completamente a cara de simplicidade e se tornar mais elegante. O dourado ou prateado também são cores ótimas para inserir na sua decoração e deixá-las mais festivas. Neste tipo de decoração, também aposte nas formas mais simples e sem muitos ornamentos e pense que menos é mais!

O que não pode faltar na sua mesa de Natal?

🔹Lembrança para os convidados desta data especial: cartões, docinhos e lembrancinhas decorativas são ótimos complementos para o arranjo da sua mesa.

🔹Velas: Seja elas grandes em um candelabro ou pequenas em pequenos porta-velas espalhados pela mesa. Aposte nas velas coloridas para o clima natalino!

🔹Itens especiais de Natal: Como guardanapos estampados (que podem ser de papel ou tecido), taças e talheres. 

Essa foi a dica da semana, espero que tenham gostado e Boas festas!

Artigo anterior É vantajoso comprar um imóvel à vista?
Imprimir
23

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x