Enviando email...
ENVIAR

BLOG

Decoração Rose Gold
Base Forte
/ Categorias: Decoração

Decoração Rose Gold

A dica da semana é a decoração com Rose Gold! 

Aproveitando a deixa do Outubro Rosa, iremos mostrar como decorar a casa com a cor que vem conquistando a todos. 

De tempos em tempos a decoração de interiores surpreende com uma nova tendência. E a queridinha do momento atende pelo nome de Rose Gold. O tom é uma combinação entre o dourado metálico com o rosa envelhecido, resultando em algo semelhante ao cobre, só que muito mais moderno, elegante e sofisticado. A característica contemporânea da cor faz com que o Rose Gold se destaque em diferentes propostas de decoração, especialmente as de estilo escandinavo, industrial e minimalista. As propostas românticas também se beneficiam do tom.

Confira algumas dicas de como usar o Rose Gold na decoração: 

1. Tons neutros
O efeito moderno e elegante que o Rose Gold provoca no ambiente fica ainda mais em evidência com o uso de tons neutros na base da decoração, especialmente o branco, o preto ou o cinza.
A combinação entre o Rose Gold e o branco é clean, elegante e levemente romântica. Já o mix Rose Gold e preto carrega o ambiente de personalidade e sofisticação, mas deve-se evitar a dupla em cômodos pequenos. Agora se a ideia é elevar ao máximo a característica moderna do Rose Gold, use-a em combinação com o cinza.
Os tons mais escuros e fechados de azul também são uma boa companhia para o Rose Gold, assim como tons mais claros de rosa, como o antigo ou o chá.

2. Detalhes e acessórios
O modo mais comum de inserir o Rose Gold na decoração é nos detalhes. Luminárias, molduras, peças aramadas, suportes, ganchos, eletrodomésticos, potes, panelas, enfim, onde você achar que deve. Em ambientes como cozinha e banheiro, o Rose Gold pode vir nas torneiras e outros acessórios metálicos.

3. Móveis
Para quem não tem medo de ousar na decoração, pode levar o Rose Gold para móveis como cadeiras, mesas e aparadores, por exemplo. Contudo, esse tipo de combinação traz mais impacto visual no ambiente e deve ser usado com bom senso e moderação.
Para cada espaços da casa existe um acessório ou detalhe que se encaixa perfeitamente, pode apostar.

Essa foi a dica da semana, espero que tenham gostado!

Artigo anterior Qual o melhor tipo de piso para sala
Próximo artigo Apartamento alugado: dicas de como decorar
Imprimir
157

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x