Enviando email...
ENVIAR

BLOG

Apartamento alugado: dicas de como decorar
Base Forte
/ Categorias: Decoração

Apartamento alugado: dicas de como decorar

A dica da semana é como decorar um apartamento alugado!


Nesse post iremos te ajudar a deixar o seu apê aconchegante e charmoso, sem precisar fazer muitos reparos na hora de entregar o imóvel! 


Confira 7 dicas para você se inspirar e decorar o seu apartamento: 


1- Móveis soltos: É a dica clássica para apartamentos alugados, deixe de lado o mobiliário feito sob medida. A ideia aqui é aproveitar ao máximo as peças soltas que, além de se adaptarem bem aos espaços, podem ser levadas com você quando decidir se mudar. 


2- Tapetes: Os tapetes são ótimas opções para criar a identidade do seu lar. Eles deixam o ambiente mais aconchegante e decorado. Além disso, podem ser a solução para disfarçar aquele piso mais antigo ou sem graça que você não pode trocar. 


3– Iluminação: Aproveite os pontos de luz existentes e invista em belos lustres ou pendentes. Luminárias e abajures – de mesa, de chão, trilhos e até piscas – podem transformar o visual do seu apartamento. 


4– Cortinas: Procure seguir uma sintonia entre o ambiente. Lembre-se que a cortina deve ser do teto até o chão, dando um maior movimento visual do espaço. 


5– Quadros: Algumas pessoas veem impedimento em colocar quadros nos apartamentos por causa dos furos na parede, mas na hora de devolver o apê é só colocar uma massinha antes da tradicional pintura e ficará perfeito! Existe ainda a opção de fita adesiva dupla face (tipo 3M) que fixam bem os quadros. Nesse caso, escolha modelos de moldura mais leves ou até mesmo uma composição com quadros menores. Deixando o ambiente cheio de personalidade. 


6- Jardim: Plantas purificam o ambiente e trazem umidade para o ambiente, deixando-o mais vivo e alegre. Outra opção são as plantas artificiais! Dentro de um lindo vasinho, dá um charme especial para o centro de mesa e até mesmo no rack da sala. 


7- Objetos decorativos: Aqui está liberado usar e abusar, os potinhos de tempero com um design único, o escorredor de louça e a fruteira em tons rose, potes de vidro com balas e biscoitos, vasinhos com flores, mix de almofadas, mantas no sofá, etc. 


Espero que tenham gostado da dica, e se inspirem!

Artigo anterior Decoração Rose Gold
Próximo artigo Inquilino e Proprietário: saiba quais são as responsabilidades de cada um
Imprimir
73

Deixe um comentário

Nome:
Email:
Comentar:
Adicionar comentário

Name:
Email:
Subject:
Message:
x